Objetivo: desenvolver habilidades no quadro funcional visando subsídios para uma gestão fluida de temas cotidianos de uma instituição financeira massificada. Permitindo assim assimilar os conceitos macros deste cenário ajustados ao cooperativismo de crédito.

Conteúdo Programático:

Identificação do Macro Cenário

Diferenciais cooperativistas de crédito

Conceitos Macros Comerciais

Ações Comerciais Efetivas:

Gestão da Base de Clientes

Atitude da Força de Venda

Exercícios e Dinâmicas
Durante o seminário haverá inúmeras atividades e interações didáticas visando à perfeita assimilação do conteúdo

Público Alvo: profissionais de atendimento aos clientes.

Carga Horária:
Proposta 01  –  16 horas (2 dias) – Imersão e prática nos temas de forma satisfatória.
Proposta 02  –  24 horas (3 dias) – Imersão e prática nos temas de forma eficaz.

Benefícios: permitir aos profissionais da Singular subsídios para condução do seu dia-a-dia, sem perda de esforços, tempo e riquezas, focando-as em ações que agreguem real valor. Assim, dando total domínio da riqueza de sua base e acesso a eventuais problemas, e que possam desenvolver ações onde a gestão do tempo e da rentabilidade sejam frutos de uma condução serena e focada na parceria ganha-ganha.

Facilitador
Ricardo Coelho, 59, 44 anos de experiência no segmento financeiro, Mestre em Gestão de Cooperativas (PUC-PR), graduado em Economia (FAE), especialista pela Buffalo University/NY/USA, com pós-graduações em
Marketing, Gestão Estratégica, Negócios Imobiliários e MBA em Gestão Avançada de Pessoas. Participou dos seminários cooperativistas de crédito de Mondragon (Espanha), Dejardins (Canadá) e Montabaur (Alemanha). Por 20 anos foi professor universitário de cadeiras como Gerenciamento de Clientes, Marketing de Serviços, Comportamento do Consumidor e Criatividade. Vem trabalhando fortemente nos últimos 14 anos para a melhoria do modelo de negócio das cooperativas de crédito. É autor de mais de 200 artigos sobre gestão comercial das Singulares e editor da Revista Visão Comercial para o Cooperativismo de Crédito enviada para 5.000 gestores deste modelo de negócio e já na 8ª edição.