Objetivo: Compartilhar temas relevantes do cotidiano necessários para gestores de clientes PJ desenvolvam sua habilidade comercial frente a seus clientes, maximizando os resultados da sua carteira e da Singular.

Macroconteúdos:

  • Reconhecer o potencial de negócios da base atual de empreendedores
  • Melhorar a qualidade de serviços dos atuais cooperados
  • Apresentar as características dos clientes empreendedores
  • Identificar os possíveis perfis de clientes PJ e suas cadeias produtivas
  • Estudar o modelo de negócio de um potencial cliente
  • Entender a proposta inicial do relacionamento para ganhos mútuos
  • Prever a abrangência do negócio e validar nosso interesse e oportunidades
  • Reconhecer as riquezas desses gestores e seu relacionamento comercial
  • Apresentar as tradicionais soluções para a micro, pequena e média empresa
  • Compreender os serviços naturais mais demandados e a forma de negociá-los
  • Interagir com os desafios das metas desde sua formulação
  • Monitorar clientes PJ com perda de aderência
  • Prever os riscos de clientes empreendedores
  • Definir os perfis de empreendedores que sinalizam atenção
  • Sistematizar formas de monitorar a aderência e riscos de empreendedores
  • Atentar para os riscos dos sócios e do modelo de negócio
  • Identificar grupos econômicos e suas consequências
  • Desenhar estratégias para conceder e acompanhar créditos de empresas
  • Monitorar os clientes dos agronegócios como empreendedores
  • Implementar melhorias internas em processos e serviços…

 

Visita Comercial:

  • Apresentar os tipos de visitas e suas peculiaridades operacionais e mercadológicas (prospecção, acompanhamento, venda de serviços e produtos, de concessão de crédito, de cobrança ou renegociação…)
  • Estruturar a visita como algo seletivo e objetivo
  • Definir os clientes a visitar diante do cenário comercial da Singular
  • Analisar a preparação/planejamento/investigação que antecede as visitas
  • Mostrar o roteiro macro que explicite o objetivo maior a ser perseguido na visita
  • Atentar para a lapidação de sua imagem e da Singular quando da visita
  • Detalhar os cuidados com a chegada e abertura da reunião
  • Observar as habilidades necessárias para alcançar o foco da reunião
  • Definir os riscos do excesso de confiança nas visitas pelos nossos profissionais
  • Compartilhar o conhecimento adquirido na visita
  • Definir as etapas do acompanhamento após a visita
  • Preencher de forma eficaz o relatório de visita
  • Garantir o monitoramento da eficácia das visitas realizadas…

 

Público Alvo: Gerentes de agências, gerentes de carteiras, e potenciais gestores ou atendentes com envolvimento com clientes PJ e executivos e conselheiros.

Visando uma perfeita didática limitamos a turma a 24 participantes de sua Cooperativa de Crédito.

Benefícios: Permitir através de um treinamento intenso uma equalização dos participantes aos preceitos comerciais aplicáveis nesse distinto público. A abordagem desses temas relevantes irá permitir reflexões e lapidação de suas técnicas e o amadurecimento dos seus projetos comerciais. O que diretamente refletirá na solidez e pujança dessa Singular.

Exercícios e Dinâmicas: A didática terá como foco intensos exercícios em grupo e individual, visando a perfeita compreensão do tema ministrado. Assim teremos maior qualidade e proatividade frente aos desafios diários na condução dos seus sócios PJ.

Carga horária e Agenda: 02 dias / 18h em local a ser acordado. Ficamos a disposição para agendamentos e reservas de datas.

Facilitador: Ricardo Coelho, 62, 47 anos de experiência no segmento financeiro, Mestre em Gestão de Cooperativas (PUC/PR), graduado em Economia (FAE), especialista pela Buffalo University (NY/USA), com pós-graduações em Marketing, Gestão Estratégica e Negócios Imobiliários e MBA em Gestão Avançada de Pessoas. Participou dos seminários cooperativistas de crédito de Mondragon (Espanha), Dejardins (Canadá) e Montabaur (Alemanha). Por 20 anos, foi professor universitário de cadeiras como Gerenciamento de Clientes, Marketing de Serviços, Comportamento do Consumidor e Criatividade.

É autor de mais de 250 artigos sobre a gestão comercial do cooperativismo de crédito, criador do canal de vídeos Cooperativismo de Crédito (Direto ao Ponto) e editor da Revista Visão Comercial para o Cooperativismo de Crédito, distribuída a milhares de gestores desse modelo de negócio e já na oitava edição.

Vem trabalhando fortemente nos últimos 17 anos para a melhoria do modelo de negócio cooperativista por meio de consultorias, treinamentos e eventos, tendo como clientes destacadas cooperativas de crédito nacionais.

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