Atitudes Vencedoras em suas Finanças Pessoais

Focos do evento:
Compartilhar prerrogativas para uma saudável Gestão das Finanças Pessoais, através de uma abordagem simples e prática, permitindo uma ainda melhor qualidade de vida socioeconômica aos participantes.

Conteúdo programático:

  • O cenário socioeconômico onde vivemos
  • O que é Finanças Pessoais e sua coerência lógica
  • A importância de sua gestão e seus riscos na vida das pessoas
  • A família e a sociedade como balizadores da gestão pessoal
  • Como simplificar e gerar benefícios com o orçamento doméstico
  • O que educar quanto à construção de riquezas de nossos filhos
  • A influência dos novos serviços e padrões de consumo
  • A gestão saudável de crises financeiras pessoais
  • Como entender seu ciclo de vida e prever suas necessidades financeiras
  • Quando e quanto decidir poupar ou investir
  • Quando assumir riscos, construir e acumular patrimônio
  • Os segredos e novidades da melhor idade
  • O saudável relacionando com instituições financeiras e seus riscos
  • A prevenção, pré-diagnóstico e a atitudes frente a crises financeiras pessoais
  • O Cooperativismo de Crédito como seu saudável parceiro financeiro

Exercícios e Dinâmicas

Durante o evento haverá atividades didáticas visando à perfeita assimilação do conteúdo.

Público Alvo: sendo um evento macro e abordado de forma prática e simples, atende a qualquer platéia, preferencialmente sócios e seus familiares, em especial em épocas festivas, AGOs, ou interações da Singular com entidades da sua sociedade.

Carga Horária: – 1 hora + ½ hora para perguntas.

Benefícios: permitir a platéia que reflita e se posicione sobre os tópicos de finanças pessoais realmente relevantes para seu sucesso e de sua família, conseqüentemente com benefícios diretos a sua felicidade, empregabilidade e empreendedorismo.

 

Facilitador:
Ricardo Coelho, 59, 44 anos de experiência no segmento financeiro, Mestre em Gestão de Cooperativas (PUC-PR), graduado em Economia (FAE), especialista pela Buffalo University/NY/USA, com pós-graduações em Marketing, Gestão Estratégica, Negócios Imobiliários e MBA em Gestão Avançada de Pessoas. Participou dos seminários cooperativistas de crédito de Mondragon (Espanha), Dejardins (Canadá) e Montabaur (Alemanha). Por 20 anos foi professor universitário de cadeiras como Gerenciamento de Clientes, Marketing de Serviços, Comportamento do Consumidor e Criatividade. Vem trabalhando fortemente nos últimos 14 anos para a melhoria do modelo de negócio das cooperativas de crédito. É autor de mais de 200 artigos sobre gestão comercial das Singulares e editor da Revista Visão Comercial para o Cooperativismo de Crédito enviada para 5.000 gestores deste modelo de negócio e já na 8ª edição.