Até 2003, minha experiência era fortemente alicerçada nos 28 anos de experiências junto a bancos de varejo massificados. Após 2004, já como consultor, tive a oportunidade de realizar inúmeros trabalhos em grandes, médias e pequenas Cooperativas de Crédito. Isto me levou a estudar profundamente este interessante modelo de negócio e ser um de seus defensores sem estar diretamente atrelado ao cooperativismo de crédito.

Com base neste cenário, procuro em meus trabalhos de consultorias, treinamentos e palestra, ou em meus textos, explicitar a real e premente necessidade de profissionalização do negócio, pessoas, processos e sistemas.

Aconselho a ler meus textos a disposição neste site, onde abordos relevantes tópicos para profissionais que trabalham em instituições Cooperativistas de Crédito. Se desejar, fique livre para indicar este site ou mesmo repassar os textos a seus pares.

Estou a disposição para parcerias focadas em gestão, rentabilidade e aderência da base ao modelo Cooperativista de Crédito, bem como na prospecção de novos associados rentáveis.