image_pdfimage_print

Teoria de Gestão Gráfica dos Clientes TGGC

A  Teoria de Gestão Gráfica dos Clientes TGGC  é aparentemente simples em conceito, mas certamente agrega enorme valor comercial.  Acredito que a forma gráfica é mais saudável para análise de qualquer cliente. A visão atual/pontual, mesmo que sistêmica é comparativamente pobre.

Fazendo o download, basta clicar nos botões vermelhos da tela para navegar nas três visões de cada cliente: Movimentação, Rentabilidade Líquida e Aderência. Se desejar, compare a mesma visão entre dois clientes clicando sobre o botão do nome do cliente (Maria – Investidora e João – Tomador).  Os dados e pesos têm apenas função didática.

Facilmente se observa a má gestão do cliente quanto a crédito, migração de passivos, movimentos de incremento ou perda de aderência, tendências,… A TGGC nos permite a seguinte reflexão: base velha à riqueza nova, base nova à problemas velhos.

Concordar é secundário. Refletir é urgente.

Ricardo Coelho – Consultoria e Treinamento com Foco no Cooperativismo de Crédito

www.ricardocoelhoconsult.com.br – 41-3569-0466 – Postado em 31/12/2006