Adquirência. O que podemos aprender com Uber, 99 e Cabify? Uber, 99 e Cabify: até pouco tempo esses aplicativos de transporte de passageiros não existiam. Hoje, no entanto, fazem parte do nosso cotidiano após imprimirem uma enorme disruptura nesse mercado até então dominado pelos taxis. Mas mesmo essa novíssima proposta já sofre novas ameaças disruptivas,…
Detalhes
Tarifas de Pacote de Serviço – Haveria injustiças? É incrível como sempre temos imperfeições em nossas empresas. E, como líderes, ao descobrimos nossas deficiências, não sabemos se rimos ou choramos. Nossa empresa tem por hábito procurar ótimos parceiros que nos apoiem em nossas demandas, sendo que uma dessas demandas é para as empresas que prestam…
Detalhes
RCE – Resultado Comercial Eficaz – Um oportuno repensar O Sr. Mercado está atento à nossa capacidade de competir de igual para igual com nossos concorrentes diretos, e sempre irá olhar com preocupação se, para competirmos, nos valemos de benefícios externos de qualquer natureza. Contudo, se não formos ótimos competidores, ele não dará atenção ao…
Detalhes
FGCoop – Onde fica nosso protagonismo? A população brasileira aprendeu nas últimas décadas que a inflação corrói seu padrão de vida, por reduzir de forma sorrateira seu poder de compra. E, para complicar ainda mais a vida de nós, cidadãos, essa inflação não é levada em conta quando o governo atualiza suas políticas de arrecadação…
Detalhes
PJ – Boas oportunidades e grandes ameaças Nossos vividos pais nos avisavam desde nossa tenra infância sobre os riscos, caso optássemos por fazer algo que desconhecíamos e que sabiam que tinha tudo para dar errado. Mesmo assim, teimosos como éramos, os desdenhávamos e colhíamos sérios tropeços. E, mesmo quando cometíamos esses tropeços, eles nos confortavam,…
Detalhes
ICI-Coop – Índice de Confiança na Instituição Cooperativista de Crédito Base conceitual para criação e utilização do ICI-Coop: Em nosso modelo de negócio é sabido que a confiança é algo complexo de se obter, mas a história mostra que é fácil perdê-la, com consequências nada saudáveis. Percebo que podemos fazer ainda mais para lapidar e amalgamar…
Detalhes
Metas – Categorias de agências: Ouro, Prata, Bronze e “Latão” Torço para um time de futebol que teima em ser rebaixado. Raramente dá um pouco de alegria a seus torcedores quando ascende à primeira divisão. Mas, quando todos acham que “agora vai”, ele titubeia, se aperta na zona de rebaixamento e volta para a segunda…
Detalhes
Repensando as estratégias para devolução do Capital Social É gratificante quando temos em nossas vidas pessoas que graciosamente nos ensinam coisas relevantes e que internalizamos para uso em nosso cotidiano. Lembro que uma tia, ao me explicar uma compra de um bem de valor que há muito desejava e para a qual havia feito muito…
Detalhes
Rentabilidade não é preceito de Aderência e Longevidade Um relacionamento para ser eficaz, precede que as partes dediquem esforços para edificarem um convívio de elevada aderência e longevidade. Contudo, se as partes desejam algo intenso, focando em pretensões momentâneas, a história registra que são grandes as chances dessa relação ser apenas passageira, desfazendo-se rapidamente tudo…
Detalhes
Aprendendo a vender o Adiantamento a Depositante Viajar de avião é uma necessidade para muitos de nós, e essa constância nos leva a acompanhar de perto as criativas inovações que esse segmento adota para obter novas receitas com seus serviços, sem precisar elevar a qualidade ou quantidade dos mesmos. É interessante observar que nossas empresas…
Detalhes