Teoria da amante – Bom atendimento custa caro

Baixar arquivo MP3   Teoria da amante – Bom atendimento custa caro Há mais de três décadas neste mercado, sempre me deparo com uma equação que vive sendo ressuscitada, mas que nunca fecha, seja pela passividade do denominador, ou pela astúcia do numerador. Estou falando da qualidade do atendimento humano que (mais…)

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Centrais – Não há mágica no voo da águia

Baixar arquivo MP3   Centrais – Não há mágica no voo da águia Por mais fascinante que pareça, não há mágica no voo da águia. O elástico esticou. A fila andou. Está notório que o mercado será implacável com instituições financeiras sem: substanciais resultados; ótima estrutura; ganhos de escala; ótima qualidade (mais…)

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A ineficácia das novas leis de tarifas

Baixar arquivo MP3   A Ineficácia das novas leis de tarifas Nos últimos anos o governo vem adotando medidas visando mais competitividade ao mercado financeiro massificado, em especial àquelas que beneficiem as classes menos favorecidas. Contudo, apesar do enorme alarido, na prática, o que se observa são eficácias tímidas, tal qual (mais…)

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Intuição Comercial com Albert Einstein

Baixar arquivo MP3   Intuição Comercial com Albert Einstein O que Albert Einstein, grande cientista e humanista alemão, prêmio Nobel, eleito pela revista Time como o homem do século, poderia nos sinalizar quanto ao futuro comercial das Cooperativas de Crédito (CC)? Nossa primeira correlação seria fazer analogias com uma das suas (mais…)

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Planejamento Estratégico 2008 / 11 reflexões

Baixar arquivo MP3   Planejamento Estratégico 2008 / 11 Reflexões O Planejamento Estratégico (PE) está sendo foco dos executivos das Cooperativas de Crédito (CC), das suas Centrais e Confederações. Certamente com objetivos mestres de: – Focar no objetivo fim de toda e qualquer empresa – Resultado. – Atingir a todos (mais…)

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2008 – Gestão sem Lacunas

Baixar arquivo MP3   2008 – Gestão sem lacunas Na semana passada, tive o prazer de ministrar uma palestra para a Petrobrás sobre aspectos práticos na gestão de clientes. Na ocasião, adequei minha abordagem a um belo projeto interno da empresa: Gestão sem Lacunas. Ele busca alinhar toda a organização para o sucesso, focando (mais…)

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