Ouvir artigo/Baixar arquivo MP3

 

O cooperativismo de crédito faz happy hour com a Sra. Governança Corporativa

O cooperativismo de crédito se aproxima em alta velocidade da Governança Corporativa, o que pode comprometer a absorção de seus ricos ensinamentos. Assim, fizemos um oportuno happy hour com a Sra. Governança, visando a um relacionamento mais próximo onde pudéssemos conversar sobre alguns temas para os quais não há documentação acadêmica ou legal, ou mesmo temos dúvidas.

No início deixamos claro a ela que somos favoráveis a seus ensinamentos e que pretendemos, em breve, aplicar seus preceitos em nosso modelo de negócio. Depois disso, pedimos sua orientação em alguns relevantes e específicos temas do cooperativismo de crédito.

Veremos a seguir a descrição de apenas uma parte do interessante diálogo que tivemos com a Sra. Governança, já que ela não autorizou reproduzir as respostas, alegando que, quanto mais aderíssemos a seus ensinamentos, mais as respostas surgiriam de forma dispersa.. E, como consequência, isto tornará maiores nossos resultados na gestão e também a nossa pujança mercadológica.

Veja as perguntas que fizemos a Sra. Governança e que acreditamos sintetizar nossas ansiedades:

Reflexão final: com simplicidade e foco busquemos na prática as respostas que a Sra. Governança tem para o cooperativismo de crédito. Será uma rica jornada de aprendizado, contudo, longa e custosa.

Para tanto, diante deste nosso momento de mudança, reflitamos sobre o ensinamento do filósofo inglês do século XVI, Francis Bacon: “A verdade é filha do tempo, não da autoridade”.

Concordar é secundário. Refletir é urgente.

Ricardo Coelho – Consultoria e Treinamento com Foco no Cooperativismo de Crédito

www.ricardocoelhoconsult.com.br – 41-3569-0466 – Postado em 23/03/2012